quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Salão de artes do MS - imagens

Olá Pessoal.

Ontem foi a abertura do Salão de artes que falei no post anterior.
Depois de chuva, casa inundada, roupa molhada, trânsito congestionado, caminhos bloqueados, cheguei no MARCO e dai pra frente deu tudo certo.

Quero agradecer MUITO minha família, meus amigos Maria e Roger que foram modelos além de meu pai,
e um agradecimento especial a Ana Camila Micheletti que foi figura PRINCIPAL para para que tudo de certo no processo do trabalho. OBRIGADO LINDA :)

Valeu maninha Juliana por ter dado "aquela" direcionada no meu texto;

Segue texto explicando a idéia do trabalho e as imagens que fiz.

Humano é meio ambiente.

Enquanto dominador da natureza, o ser humano insiste em esquivar-se da sua própria condição de integrante do Reino Animal. Ao se considerar um ser à parte do natural e superior a todas as outras espécies, o homem se enxerga como um manipulador do meio para a satisfação dos próprios interesses e não como dependente do solo, da água, das plantas e dos animais.

No imaginário humano, o meio ambiente pode restringir-se a flora intocada, aos rios de águas límpidas e aos animais selvagens em vias de extinção. Esses espaços são representados como um paraíso perdido, muito distante da nossa realidade, e que precisam ser preservados como um grito agudo e impotente de socorro. Mais uma vez o homem se entende como um ser diferenciado e não compreende que os espaços urbanos, as favelas, a rede de esgoto, os insetos e todos os outros seres que habitam as cidades também fazem parte do meio ambiente.

A obra “Humano é meio ambiente” representa o quanto somos integrantes de um sistema complexo e interdependente. As telas ilustram de maneira crítica e direta o quanto somos perecíveis e estamos cada vez mais distantes da nossa própria natureza animal. Faz-nos refletir sobre nossa presença e ação no mundo e o quanto nossa capacidade de dominação pode nos levar ao caos ambiental e, conseqüentemente, a nossa própria aniquilação. Uma obra em que está latente a cegueira do orgulho humano.



Valeu galera AMO todos vocês.

18 comentários:

Delma Maiochi disse...

Denis, achei linda a imagem e o texto é super interessante. Você autoriza a publicação no jornal onde trabalho (www.mantiqueira.inf.br)? Claro que serão preservados os créditos. Abraço. Delma
redacao@mantiqueira.inf.br

Diogo Galeano disse...

muito bom, parabens pelo trabalho!

Rafael C. Costa disse...

nossa mano, sem palavras...
mto foda a idéia, conceito e finalização do trampo. Parabéns véio!

Thiago Klafke disse...

eta rapaz que só me da orgulho... parabens cara!

Clayton Yoshimura disse...

Pô...Denis que bom que tenha gostado, admiro mto seus trabalhos tb ;) ...Então eu postei ontem com mta pressa rsrs estou meio sem tempo para postar, tenho um monte de trabalhos aqui que vou colocando assim que der, mas obrigado pela dica...é que naum deu tempo mesmo, mas vou colocar mais detalhers, renderizadores, wireframe, malhas com 4 lados!!! pois triangulos e pentagono é Fod...né!?! hehehe mas blz...passa seu msn pra nos conversarmos e trocarmos dicas de trabalho, sempre é bom :D
Abraço Parabéns pelo sucesso, vc merece!

Ricardo Pavani disse...

Ae Dennis!!!!
muito bom cara. :)

TC.Tecno disse...

Parabens pelo blog,

gostei bastante.


Vou te seguir aqui, me siga também!

Marlei Sigrist disse...

Oi Denis, vc é nosso orgulho. Parabéns pelo trabalho, pela classificação e, principalmente pela criação. O resultado está maravilhoso, perfeito. Bjão, Marlei

didi disse...

Neste Natal faça um passeio diferente procure aquilo que não só você precisa, mas seu corpo e sua mente também, passear junto a natureza com um clima dignamente europeu em pleno Brasil, somente em Campos do Jordão programe sua viagem | www.camposdojordao.inf.br

Pablo Menezes disse...

Parabéns Denis, trabalho maravilhoso...
Visite meu blog www.galeriacontemporarte.blogspot.com
Quando vier ao Rio entra em contato.
Abs,
Pablo Menezes.

Lyara Costa disse...

Que lindo Denis, esses amigos que só dão orgulho! ;D
Parabéns, beijos!

Denise D. Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise D. Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise D. Bastos disse...

Olá Denis, suas obras são muito criastivas, parabéns. Estou precisando escrever um artigo para minha pos na IESF/MS e tenho que falar sobre uma de suas obras que estão expostas no Marco e preciso também de sua biografia, poderia me ajudar, preciso entregar esse trabalho dia 6/3/2010.Conto com sua ajuda se puder. Obrigada desde já.
domenikartes@hotmail.com

Gian Lucas disse...

Olá.
Também estou fazendo o mesmo trabalho da colega do comentário acima, e também preciso de sua biografia. Se puder me enviar desde já agradeço.
marilza_peixoto@hotmail.com
Parabéns pelas obras, são lindas.

Unknown disse...

Oi Denis...
Fiquei encantada com sua obra exposta no Salão de Arte de MS, quero parabenizá-lo pela merecida premiação.
Sem querer ser redundante,mas, também faço especialização em Arte Contemporânea na IESF e dentre as obras do Salão, escolhi a sua para escrever um artigo, portanto, preciso de algumas informações, como: sua biografia, detalhes sobre a técnica utilizada e a poética tecnológica na qual a obra está inserida.Desde já, conto com sua colaboração para enriquecer o meu trabalho.
Abraços.
SILVIA

Unknown disse...

Meu e-mail
sh.vasque@hotmail.com

Artegêmeas disse...

Sempre admirei seu trabalho... Você é muito criativo! Parabéns!